Dentre as tipologias de no break existentes no mercado, o dupla conversão é o que possui mais características e qualidades técnicas, foi projetado para atender os diferentes problemas de energia como suspensão, sobre tensão, ruídos, harmonias, blecaute, etc. Enquanto os mais comuns protegem apenas contra blecaute, e possuem um sistema de estabilização com variação de 5% na saída.
Essa topologia de no break, é constituída de circuitos que geram uma nova energia a partir da sua alimentação. Desta forma a energia que sai do no break é independente da entrada, garantindo diversas qualidades, como a tensão de saída com regulação de 1%, proteção contra sub e sob tensão, além de proteger contra diversos problemas encontrados em nossa rede elétrica. este tipo de no break é indicado para locais com muita variação de energia, o qual os no breaks comuns não conseguem atender. E também para equipamentos críticos, como servidores, impressoras plotter, equipamentos medico hospitalares, têxteis etc.
Com relação ao seu custo ele se torna mais elevado que os no breaks comuns, porém tem uma qualidade de saída muito superior e a vida útil deles é cerca de 8 anos, mais que o dobro dos no breaks comuns.